Easter Holiday Part. One: Nova Petrópolis!

Eai, gente!

Como prometido semana passada, estava devendo um post sobre minha viagem no feriado de páscoa. Eu e meu namorado fomos para Nova Petrópolis, onde ficamos desde a sexta-feira santa até segunda-feira da semana seguinte, em que voltamos para Porto Alegre de manhã cedinho.

Dividirei minha viagem em 2 posts: o primeiro, sobre Nova Petrópolis mesmo, que foi a cidade em que ficamos hospedados e a mais linda do mundo! E o segundo, que farei depois,  sobre o dia que passamos em Gramado (que é pertinho de NP) no domingo de páscoa.

Bom, saímos de Porto Alegre na sexta pelas 8h da manhã, para podermos chegar cedo lá. Fizemos a “Rota Romântica”, que é o roteiro de estrada mais perto para quem quer ir a Nova Petrópolis de Porto Alegre e mais bonito também (:

Plátanos e mais plátanos por toda a parte que se olhava na estrada!

Meu motorista favorito <3

Chegamos em Nova Petrópolis lá pelas 9h45 (e olha que a estrada não era das mais fáceis de se trafegar). Chegamos no hotel e largamos nossas coisas.

Abri a sacada do quarto e eis o que tinha lá? Um plátano lindo e enooorme! <3

Amei!

Adorei as placas das ruas de NP. Atentem para o conteúdo destas, em especial!

Depois de nos acomodarmos, fomos arranjar um lugar pra tomar um café, já que o hotel não nos deixou tomar lá porque a diária começava só as 14h ¬¬

Essa foto eu cheguei a postar no Facebook

Fomos na cafeteria Café Classic, que fica numa galeria ao lado da praça das flores (foi a primeira que avistamos e corremos para lá). Sério, tomei o melhor chocolate quente do mundo!!!!  Parecia que tinham derretido chocolate direto naquela xícara <3

Depois da melhor cafeteria até então conhecida, fomos passear pela cidade. Começamos ali mesmo, pela praça das flores, que estava especialmente decorada em função da Páscoa.

A primeira coisa que me chamou atenção? O jardim!!! Sério, flores muito, mas muito bem cuidadas:

Pra quem não sabe, Nova Petrópolis foi colonizada por Alemães. Me disseram que, em razão das origens germânicas, a população de Nova Petrópolis é muito detalhista em tudo o que faz (deu pra perceber, a cidade é muito bem cuidada e limpa). Fora isso, a educação deles é notável: toda vez que eu e o Zé íamos atravessar a rua (na faixa de pedestres) os carros paravam espontaneamente para passarmos, algo não tão comum em Porto Alegre…

Prefeitura de Nova Petrópolis

 

Detalhe na decoração da Prefeitura (:

Tudo era lindinho lá: desde os telefones públicos…

… até as lixeiras!

Agora, o meu look turista hahaha:

* Blusão: Zara

* Camiseta embaixo: Marisa

* Manta: Lu by Lolita

* Calça: Zara

* Bolsa: Zara

* Tênis: All Star

O casal <3 (luíza orca nessa foto)

Casa do artesão, onde vendiam coisinhas de lembranças da cidade. Não cheguei a entrar pra ver.

Labirinto verde! (esse eu não fui porque fiquei com medinho mesmo =X)

Monumento do Cooperativismo

Além de ser conhecida como o “jardim da serra gaúcha”, Nova Petrópolis traz consigo o “título” de capital nacional do cooperativismo, já que foi a primeira cidade na América Latina a instituir uma, em 1902, sob a inspiração do Padre Theodor Amstad.

Depois de irmos à Praça das Flores, fomos até o Parque Aldeia do Imigrante, considerando um dos mais importantes atrativos turísticos da cidade. “Ele Foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã. O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual há a representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo. Além de preservar o patrimônio cultural, o patrimônio natural também é preservado.” (informações retiradas do site da cidade – http://www.novapetropolis.rs.gov.br )

Esse mapa fica bem na entrada do Parque.

Após pagarmos um ingresso de 7,50 por pessoa (acho que foi esse o valor), entramos no parque. E, realmente, é do tamanho de uma Colônia! hahahaha

Um gatinho apareceu no meio do nosso passeio…

Vem cá…

Depois de uns afagos, o gato se foi pelo meio do parque. Super bem alimentado por sinal.

Laguinho com aqueles “cisnes” para passear (:

Foto favorita <3

cisnes ao fundo

Nós <3

(:

Locomóvel = máquina a vapor transitável e móvel criada em 1806, dando início a era Industrial

O Locomóvel sem a orca na frente :P

No último dia de viagem (domingo), fomos provar o café colonial tradicional da serra, no Opa’s (significa “avô” em alemão). Lembram quando mostrei a placa das ruas? Então, aquela placa tava na esquina da rua do nosso hotel. Não tinha reparado que o Opa’s era logo ao lado. Aí domingo fiz o Zé andar para o lado oposto do café, porque tinha cismado que era para lá, enfim ¬¬

 Quanto a comida… Sério, vocês não tem noção!

Só pra ter uma ideia:

Tinha cinquenta mil opções de bolos, pães, frios, e geleias. Não se sabia por onde começar! E tudo isso era resposto, na medida em que acabava e queríamos repetir. Fora isso, as atendentes passavam com um carrinho com tortas =X

 

Preciso comentar a cara dele?

Então, gostaram das fotos da viagem? Reservei algumas para outros posts, além das de Gramado (:

Alguém já foi a Nova Petrópolis? Comenta aí!

Beijos Beijos!

2 pensamentos sobre “Easter Holiday Part. One: Nova Petrópolis!

  1. Como assim vai divir em duas partes??? Gramado e Nova Petrópolis?? E a parte mais importante da viagem??????????? Sim, tô falando da minha casa em Caxias!!! ahahahahahaha
    Afinal, qual o lar que te recebe co um cão que dá licença e uma família que faz tanta baderna que espanta os convidados????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s