Easter Holiday Part. Two: Gramado!

Eai, gente! Tudo bem?

Primeiro, preciso me desculpar pelo abandono do blog nessa semana. Terça-feira passada (dia 17) saiu o tão resultado do exame da OAB (por isso os estudos intermináveis e os posts rapidinhos). Mas tudo isso valeu a pena porque agora sou uma ADVOGADA! Yay!! \o/

Como tinha mencionado antes, faria um post específico sobre o dia em que eu e o meu namorado passamos em Gramado, no domingo de páscoa. Maaaas, antes de qualquer coisa, vou fazer alguns comentários aqui pra uma ruiva aí não ficar com ciúme:

No dia anterior (sábado), fomos até Caxias do Sul, porque meu namorado queria muito, mas muito me levar num restaurante que ele tinha conhecido no ano passado, com o maior bife do mundo. Fomos e, chegando lá, o restaurante estava fechado.

Aí liguei pra uma ruiva aí que mora em Caxias, pra saber onde eu e o Zé poderíamos almoçar. Ela nos indicou a galeteria Imperador (é esse o nome né, Rê?)

Almoçamos nesse restaurante. Sério, morri comendo! Desde sopa de entrada, até muito galeto com massa e polenta com queijo (não me matem, mas eu preferi a massa à polenta). Resultado: dor no estômago de tanto comer #gordinhamaster

Nisso liguei pra Rê e ela gentilmente abrigou a mim e ao Zé na casa dela para tomarmos chá de boldo.

Além do chá maravilhoso, servido num bule mais lindo ainda, preciso agradecer imensamente aos pais da Rê, que foram uns queridos com a gente e nos deram altas dicas para a viagem. Além deles, os demais parentes da Rê foram muito legais (não sei o grau de parentesco de cada um, já que era uma galera, por isso identifiquei genericamente como “parentes”).

Rê, ir à Caxias do Sul foi, sim, uma parte muito importante da viagem! Mas principalmente por rever a Tuca e achar a maior graça ela “criando forças” para subir na cadeira DELA (sim, ela tem uma cadeira dela). Não vou falar de ti, ruiva, porque tu sabe muito bem o carinho que tenho por ti, né? (pena que não tiramos fotos de todo mundo – muito embora eu saiba a tua aversão a elas – mas só para ilustrar o momento).

Considerações devidamente feitas, agora vou mostrar as fotos que eu e o Zé tiramos em Gramado:

Chegamos em Gramado no final da manhã. Preciso dizer que essa cidade estava atrolhada de gente? Deixamos o carro na rua onde fica o minimundo (com ou sem hífen?) e fomos caminhar.

Kikito gigante

Luíza pagando de turista [1]

Adoro a arquitetura da Serra. Pelo menos a de Nova Petrópolis e Gramado me encantou bastante <3

Ônibus levemente atrasado com o fim da novela ;)

Parte de trás

A igreja é um master ponto turístico.

Luíza pagando de turista [2]

Esse ônibus fazia um tour por Gramado (não fui por já conhecer a cidade)

Festival de cinema de Gramado (desculpa pelo ângulo da foto, mas é que tinha MUITA gente na frente e não tinha como ficar direitinho =/)

Coelhos decorativos em frente ao Festival

Chocofest =^^= espaço infantil para as crianças se pintarem de coelho e fazerem chocolate

Viram a quantidade de gente?

Repararam no moço ali atrás fazendo a mesma pose da estátua?

Zé dando uma olhada no caríssimo cardápio

Uma das casinhas fofas de bonecas lá da Chocofest

Como íamos à noite no café colonial do Opa’s (não viu? clica aqui), a gente almoçou algo um pouco mais light (tá, em comparação a galeteria de sábado). Eis o que comemos:

Zé optou por uma croissant de presunto e queijo + expresso duplo

Eu optei por um crepe de presunto e queijo com suco de abacaxi (que não está na foto)

Esse foi o nosso dia em Gramado (:

Adorei a viagem pela Serra, descansei, passeei e comi coisas muito boas! (voltei com todo o gás para a academia na semana seguinte hahaha)

Gostaram das fotos? Já foram pra Gramado? Comentem aí!

Beijos Beijos!

2 pensamentos sobre “Easter Holiday Part. Two: Gramado!

  1. ahahah ADOREI luu!! nega, nem preciso dizer que tu é sempre mega bem vinda pra desfrutar das loucuras da minha family (e se arriar de uma cadela idosa com dificuldades de locomoçao.. hunf!!)
    ps: o restaurante na verdade é ‘Alvorada’ (‘Imperador’ é a churrascaria – essa tu deixa para uma próxima oportunidade, junto com os Morangos Hidropônicos.. o chazinho de boldo estará lá te esperando na saída ehehe)

Deixe um comentário

