Sobre Blogs e Blogueiras

Acredito que hoje a moda gira muito em torno de quem as veste. Desfiles, editoriais, revistas especializadas em moda, tendências, cada vez mais atualmente tentam se modelar ao street style. Blogs, sites de lookbook, páginas de compartilhamento de imagens transbordam na rede, trazendo mais e mais informações sobre o que se está vestindo no mundo todo.

Acho isso fantástico. Principalmente pela quebra de paradigma dos estilistas e suas coleções. Vejam bem, não sou contra a moda em seu aspecto “formal” (estou me referindo aos estilistas, suas coleções, etc.). Mas acho que, muito além do que se desenha em uma peça de roupa, do resgate de determinada época muitas vezes escolhida por determinados estilistas, existe a sua escolha do que vestir. Aquilo que em Londres, por exemplo, é moda, aqui no Brasil nunca se cogitaria (quer pela cultura, quer pelo clima que não autoriza em determinados estados).

Todavia, os blogs quebraram essa barreira territorial. Meninas e mais meninas passaram a expor (e se expor) mostrando o que gostavam de vestir, suas wish lists de roupas, e outras coisas que só o universo feminino entende. Agora, a moda de Londres também é referência no Brasil, como a moda do Brasil é referência para outros países. Intercâmbio de tendências é maravilhoso!

Ok, Luíza, mas por que falar nisso? Acho que nunca tinha conseguido descrever a razão pela qual o “Entre Pincéis e Botões” foi criado. Como alguns sabem, me formei em direito e, atualmente, sou advogada. Passei a adentrar esse universo “blogueiro” acompanhando alguns sites, a maioria relacionados à moda, já no finalzinho do meu curso. Foi a forma que encontrei de sair um pouco daquele mundo de leis, jurisprudência, pressão, seriedade. Precisava desopilar.

Com o tempo, comecei a expandir meu interesse na moda, passando a ler revistas especializadas (como a Elle e a Estilo) e me encantei mais e mais com essa coisa de misturar cores, tendências de épocas diferentes, mostrar o que você é pelo que você veste.

Daí com o passar do tempo (e o término do meu curso), resolvi criar este blog. Li um post da Bruna Vieira, blogueira do Depois dos Quinze, que me motivou bastante a dar o “start” no meu blog.

Evidente que cada uma tem o seu motivo para criar uma página na internet. No meu caso, acredito que a criação de um mini universo bem diferente do meu cotidiano, em que eu possa me divertir e pesquisar sobre o que eu gosto e falar o que eu sinto, foi a principal.

O blog além de ser um prazer, faz eu aprender coisas diferentes, explorar coisas que, há poucos anos atrás, sequer cogitaria como um hobby.

Quero aprender a fotografar melhor. Aprender a deixar a vida cada vez mais do meu jeito. Me desfazer de conceitos “acoplados” e transformar na forma  Luíza de ser.

Espero que eu consigo ajudar cada um que acesse meu blog a encontrar o seu próprio estilo de ver a moda e as coisas da vida (:

Ah, pra quem se interessa, esses são os blogs que mais acompanho: (nem todos são estritamente relacionados à moda, outros falam de literatura, trazem resenhas de livros *amo*, enfim)

* Depois dos Quinze * A series of Serendipity * Le Blog de Betty * Eu Capricho * Amount of Words * Chata de Galocha * Just Lia *Mulher gosta de falar * Poá e Glitter

Espero que o que eu venho escrevendo esteja sendo, de alguma forma, útil para vocês!

Beijos Beijos!

Deixe um comentário

