Listening: Mallu Magalhães

Preciso começar esse post fazendo o seguinte: CLAP CLAP CLAP.  Quando a Mallu Magalhães apareceu na mídia, não botei a mínima fé nela. Mas aí, o tempo foi passando, e esses dias resolvi dar uma segunda chance a ela vi um vídeo dela no Youtube. A música? “Velha e Louca”, do CD “Pitanga”, lançado em 2011:

Até agora não sei do que mais gostei: da filmagem do clipe, da letra, ou da desenvoltura da Mallu. Definitivamente, ela não é a mesma garotinha que postou na internet a música “Tchubaruba” e bombou.

Mallu Magalhães se tornou uma compositora e tanto. Digo isso porque em todas as suas músicas, deu pra sentir a emoção dela na escrita, a intimidade da obra com a autora. Percebi isso mais ainda quando vi uma entrevista dela para a UOL, em que ela, ao responder uma pergunta da entrevistadora, refere o amadurecimento ao longo dos álbuns lançados e a importância do “Pitanga” em sua vida, como autoafirmação. Sua inspiração na MPB é latente, tanto na melodia quanto nas letras mesmo.

Agora, as minhas favoritas do CD (além de “Velha e Louca”, claro!)

Agora, minha opinião: acho que o relacionamento da Mallu com o Marcelo Camelo influenciou bastante. Nunca pensei algo do tipo “bah, que diferença de idade e tal”, porque sempre achei que os dois combinavam, sei lá por quê. E eu sempre gostei do Camelo, mais quando fazia parte do “Los Hermanos”, mas enfim.

Quem aí gostou do som da Mallu Magalhães e a (re)descobriu, como eu, segue ela no Twitter, dá uma lida no blog dela (vale a pena ler, ela escreve bem) e curte a Fan Page no Facebook!

Beijos Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s