Organize-se! [02]

Bueno, resolvi fazer um outro post sobre formas para se organizar, já que a maioria das pessoas que acessa aqui o Blog, busca isso (não viu o primeiro post? Clica aqui!). Eu, particularmente, não sou A expert nisso, maaaaaaas, tentarei trazer algo útil (:

Organizando pincéis e maquiagens:

A organização da maquiagens e dos pincéis varia muito do quanto as usa e do espaço que tens. Por exemplo: uma mulher que não se maquia diariamente não tem a necessidade de dispôr os pincéis em um pote, como na primeira imagem, por exemplo, só se ela achar bonito e for mais pela decoração mesmo. Eu, no meu quarto, peguei um porta-lápis antigo, forrei com tecido e transformei em um porta-pincéis (:

Caso o uso da maquiagem não seja corriqueiro, um divisor para gavetas é mais do que suficiente, ou, também, diversas “caixinhas” para separar os itens sem deixá-los bagunçados, como na segunda imagem. A terceira foto vale para quem tem espaço para deixar as maquiagens a vista e as usa diariamente. Tê-las numa penteadeira ou semelhante, nesse caso, é fundamental.

Organizando bijuterias / jóias e afins:

Eu particularmente acho bem chatinho organizar bijuterias. Colares junto com brincos, junto com pulseiras podem enroscar e na hora de usar a gente acaba perdendo mais tempo só separando uma das outras! Como eu disse ali na organização de maquiagem, um divisor para gaveta é super útil para organizar suas bijuterias. O problema é quando uma gaveta só não é suficiente para guardar tudo… como no meu caso. No meu quarto, por exemplo, disponho minhas coisas de forma improvisada em uma antiga mesa para computador do meu avô, já que não disponho muito de espaço. Por isso, como não tenho gavetas, organizo minhas bijus por “tipos” em vários organizadores: em um, as que mais uso, dividas em “prateado”, “dourado”, “anéis”, “brincos pequenos – segundo furo” e no espaço lateral que não tem divisórias, os acessórios maiores. Além disso, tenho uma caixa só com colares e pulseiras de pérolas e outra com outras pulseiras.

Quanto as imagens aí de cima, trouxe 3 formas de “expor” as bijuterias e, ao mesmo tempo, guardá-las. Mas cuidado: essa forma de pendurar as bijus pode deixar a decoração do quarto meio “over”, então, opte pelos acessórios mais “bonitinhos” para deixar pendurado.

Organizando materiais para artesanato / costura:

Quem não tem um monte de tralha guardado relacionado a tecidos, costura, linhas, agulhas e tal? o/ Bom, as minhas atualmente estão em uma caixa poá linda que a minha tia me deu, dispostas que nem a caixinha ali. Mas quando eu vi a ideia de colocar palitinhos para organizar fitas em organizadores plásticos, morri! Tenho um organizador muito parecido, quem sabe não faço isso :D Daí, se eu fizer isso, colocarei as linhas nesses potes de geléia / outras conservas reaproveitados, ficou muito lindo.

Organizando sapatos:

Bah, arrumar os sapatos é muito complicado, também (hahahaha sou MUITO desorganizada!). Eu acho, pelo menos. A ideia mais válida na minha opinião, é a de colocar os sapatos em caixas transparentes, o que facilita a localização (nem precisa a foto do sapato, como na foto). Já se fores usar a própria caixa em que o sapato veio, anotar o tipo com aquelas canetas tipo hidrocor, na caixa, ajuda. Nem vou falar em sapateiras aqui porque, por óbvio, elas auxiliam muito, mas dependendo não soluciona por causa do espaço que a pessoa tem. Por fim, trouxe aqui um “pendurador” de sapatos que até ficou legal, mas só serve para sapatos de salto alto.

Quanto às caixas transparentes, elas são vendidas tanto em tamanhos médios quanto grandes, este último ótimo para botas de cano longo. Caso não haja caixas para essas botas, coloque jornal ou uma garrafa pet dentro da bota, para evitar que ela amasse com o tempo e acabe se deformando. Deixá-las, em pé, também auxilia!

Por fim, deixo aqui a dica de um site que descobri semana passada, que traz ideias de como organizar a casa e a rotina: “Vida Organizada” . A iniciativa do blog da publicitária Thais Godinho veio quando ela passou achar meios viáveis para manter o lar e a vida organizados,  “sem se perder num mar de etiquetas e pastas”.

Partindo do pressuposto de que “a falta de tempo é uma desculpa”, Thais traz maneiras de manter a casa organizada montando esquemas diários, semanais e sazonais, além de listas para organizar a agenda, o menu da semana, o que se precisa comprar, etc.

Para os desorganizados de plantão, como eu, vale muito a pena!

Era isso por hoje! Quem gostou, compartilha :D

Beijos Beijos!

Deixe um comentário

