Mudanças

Reviravolta. Acho que essa palavra define perfeitamente meu status quo atualmente. Incrível como determinados acontecimentos, embora indiretamente – possam influenciar tanto na sua vida. Pelo menos no meu caso, influenciou.

Já escrevi aqui várias vezes sobre o quanto é difícil encararmos a vida real e a enfrentá-la de maneira adulta, com discernimento e, principalmente, coragem. Descrevi por algumas vezes os meus medos e minhas aflições frente ao que poderia enfrentar.

Então, algo mudou. Um fato aconteceu, fato este que mexeu com meus familiares e com a minha maneira de encarar as coisas. Antes, minha rotina estava bem simples: estudar, ir para a academia, ajudar com as coisas de casa. Agora, sou uma advogada.

Muito mais do que uma advogada, sou uma mulher, devidamente capacitada legalmente para tomar minhas próprias decisões e responder pelas conseqüências decorrentes delas. Ok, já sou maior de idade há alguns anos, mas até então não tive a necessidade de me posicionar/enfrentar algo decisivo a ponto de fazer jus ao ato imperioso de “decidir”.

Estarei eu pronta para isso?

Sim. As dúvidas anteriores já não mais existem dentro de mim, o que não quer dizer que o medo não persista. Aliás, duvido que o medo se afaste em algum instante de nossas vidas, na medida em que as situações aparecem ao longo do nosso amadurecimento e nas mais variadas formas e “graus de dificuldade”.

Posso reconhecer meu receio frente ao que irei enfrentar adiante, mas não posso deixar de reconhecer que estou pronta para isso. Me preparei emocional e profissionalmente, vivi situações similares que necessitaram da minha força, e aqui estou. Portanto, sou capaz. Só se aprende a voar voando, né?

Se necessário, enfrentarei pessoas para comprovar meu potencial. Enfrentarei meus medos em prol do juramento que fiz. E, acima de tudo, enfrentarei meus medos frente ao mundo aí fora, o qual fui protegida por tanto tempo e, agora, me deixaram sozinha para enfrentá-lo. Não estou sozinha por negligência familiar, mas por opção.

Espero que todos optem por isso, como eu. Boa sorte.

2 pensamentos sobre “Mudanças

  1. Esse post é muito propício para o momento que vivo hoje. Término da faculdade próximo, decisões para serem tomadas, vida profissional.. é a vida real batendo na porta! Adorei Lu! Bjao

    • Dani,
      Inevitavelmente todos nós temos que passar por isso. Uns sofrem mais, outros menos… Eu ando sofrendo um pouco, confesso!
      Que bom que tu te identificaste com o texto, de coração (:
      Beijos!

Deixe um comentário

