Final de domingo.

Já cansei de dizer o quanto devemos ser fortes, corajosos, guerreiros e ter fé. Hoje, eu cansei. A cada semana que passa me sinto testada por novos sentimentos: novas ansiedades, novas angústias, novos medos. Só que agora elas vem acompanhadas das dores físicas: dores de cabeça, dores nas costas, dor de estômago.

Quando vou dormir, sempre tenho a sensação de que não foi suficiente. Que tudo o que fiz foi pouco, que meu dia deveria ter umas 15 horas a mais, que eu não deveria sentir sono, que eu não deveria me dar ao luxo de descansar. O meu corpo, em contrapartida, clama pelo oposto.

Maldito signo de virgem.

Sonho com o dia em que terei uma vida normal, sabe? Um trabalho, um salário no final do mês, contas a pagar, uma vida. Problemas de pessoas normais. Incertezas de pessoas normais. Ou será que as minhas incertezas já são normais? Será que devo classificá-las como “incertezas de adulto” e “incertezas de jovem”? Não sei. Só sei que a cada dia tenho que trabalhar minha paciência, principalmente para evitar a minha autodecepção.

Todos os dias, me autotrabalhando para aceitar minhas limitações, reconhecer meus esforços e melhorar os defeitos. Acho que uma hora eu melhoro.

Um pensamento sobre “Final de domingo.

  1. Perfect, queri! Compartilho das suas incertezas também…Sinto-me assim quase que diariamente… Mas, é preciso continuar, pacientemente, desenhando o hoje para construir o amanhã. É a vida, como ela é… Boa semana! Abraços!

Deixe um comentário

