Amor?

Hoje, depois de ler uma dessas fofocas que postam no site do ClicRBS, em específico, a uma suposta “escapadinha” do noivo da Britney Spears, e fiquei pensando… Cara, eu devo ser muito muito atrasada.

Ou eu sou muito atrasada, ou as pessoas não têm mais o mínimo de bom senso na vida. Não falo apenas de “celebridades” (pessoas na mídia, ok), mas sim de pessoas em geral. Vejo falta de respeito, ignorância e banalização do amor há dar de sobra e o pior: todos agindo na maior normalidade do mundo.

Acredito que o individualismo seja um dos principais motivos que “desencadearam” essa cultura. O mais importante é o teu sucesso profissional, a tua ascensão financeira, a tua casa, o teu carro. Depois, vem o resto. E, nesse resto, entram: família, amigos, amores. Não estamos mais dispostos a abrir mão de coisas em favor de sentimentos, momentos e tempos. O quê? Abrir mão de coisas para a MINHA vida? O outro que se lixe, afinal, a lei da selva é assim.

Nunca consegui pensar/agir dessa forma. Tive um referencial familiar muito forte, em que conceitos como união, respeito, paciência e amor foram constantes. Me considero uma privilegiada nesse sentido frente a esse caos sentimental que se apresenta ao longo dos anos.

Espero que esse meu discurso não pareça retrógrado, porque justamente é o contrário: depois de tanta luta por igualdades de gênero, tanto nas relações de trabalho quanto nas próprias relações pessoais, não podemos chegar em pleno século 21 tal qual como selvagens. Não evoluímos para chegar a isso.

Vamos enxergar mais ao nosso redor? Não só com os olhos, mas também com o coração? Vamos nos sensibilizar, nos preocupar, nos atentar com o próximo? Dizer que o mundo precisa de mais amor é abstrato demais: o mundo precisa de mais seres humanos com amor. Capazes de dar e receber amor. De perdoar. De compreender. Quem não concorda que andamos completamente intolerantes e impacientes com tudo? Isso não decorre do individualismo? Pois bem.

As pessoas precisam de mais respeito, só isso. O resto vem em consequência.

 

***Adoro meus textos cheios de informação e sem nexo. Obrigada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s