Crescimento e novas coisas interessantes

Ilustração: We Heart It

Depois de tantos desabafos relacionados aos problemas da “vida adulta”, lamentações, medos e angústias, uma hora eu tenho que enxergar o lado positivo disso tudo, não é? Meu virginianismo, em muitas vezes, dificulta esse tipo de análise, mas hoje refleti um pouco e resolvi registrar aqui antes de mudar de ideia (louca).

Quando eu era mais nova (não tão mais nova assim) nada “interessante” me interessava: preferia o rápido, o fácil, o superficial, o óbvio.  Talvez por imaturidade, por incapacidade de uma compreensão de mundo não tão  complexa como a que tenho hoje (nossa, falou A velha). Senti essa minha “futilidade” principalmente no início da faculdade e a minha dificuldade em ler os manuais, entender determinadas matérias.

Hoje, fico impressionada com a minha mudança pessoal. Sério, o negócio foi radical mesmo. Do meio da faculdade pra cá, passei a introduzir conteúdos que me engrandeceram como ser humano (e não foram livros que me deixaram assim), mas sim ter vivido. Simples assim. Nunca me imaginei dizendo que “só se aprende vivendo” ou “com a maturidade a pessoa muda…”.

Depois de formada, tenho uma facilidade muito maior em estudar aquelas matérias que na faculdade mal conseguia entender, sendo elas: direito constitucional, direito administrativo e direito civil. Ainda não posso concluir se a culpa é toda da imaturidade anterior ou se tem também uma pitada de vagabundagem. Talvez os dois. Entretanto, uma coisa ou outra não diminui a evolução atual.

Documentários, telejornais são mais interessantes. Globo News vive sintonizada e eu vivo prestando atenção. Ciências correlatas: psicologia, sociologia, filosofia: são tão legais e se completam tanto a mim quanto às minhas questões jurídicas!

Muito bom sentir os estudos fluírem, a opinião se consolidar… Pena que o amadurecimento dos sentimentos não segue esse ritmo tão crescente…

Deixe um comentário

