Outono/Inverno 2013

capa copy

Depois desse “invernão” que começou semana passada, com direito a chuva, tempo nojento e frio, somos obrigados a dar uma olhadinha no que vai ser destaque nesse outono/inverno, né? Confesso que fiquei um pouco triste com essa friaca antecipada, queria muito ir pra praia ainda nesse mês, mas acho que não vai rolar mais :(

As tendências estão bem definidas, tanto que achamos coisas muito parecidas em várias lojas de conveniência, como a Renner, C&A, Riachuelo, Marisa, Zara, etc. Ou seja: tem pra todos os gostos e bolsos!

Burgundy:

Burgundy, ou o clássico tom de vinho tá em tudo que é lugar. Vi calças com essa cor em TODAS as fast fashions, além de camisas, botas, slippers e spencers. Eu comprei a minha na TOK por 99 reais há umas 3 semanas (não sei se tá esse preço, ainda) e gostei muito de combinar com branco, azul-marinho e marrom. Sim, são cores clássicas, mas prefiro começar assim pra não estranhar a combinação! Vale usar, também, com rosa claro e bege mais puxado pro mostarda.

burgundy_1

Militarismo:

E os tons terrosos e verdes escuros se apresentam para a minha alegria! Sou uma fã assumida dos tons de marrom e verde, mas não curto muito a estampa militar. Vi na Zara uma calça com estampa militar, mas em tonalidades de azul escuro. Amei! Para a estampa militar não ficar muito masculino, utilize acessórios mais femininos (siiiiiim, parece estranho, mas fica chiquérrimo) e una com a onda dos spikes (aliás, muitas peças estão sendo combinadas assim) pra ficar extremamente fashion. Com uma jeans skinny preta e uma botinha curta fica lindo, também.

militar_1

Mostarda:

Na minha opinião, o mostarda é aquela cor que tira a sobriedade das cores escuras que o inverno pede, sem estranheza. Não estou dizendo que não sou a favor de peças coloridas nessa estação, mas pra quem tem dificuldade em usar, o mostarda é aquele colorido sutil, sabe? Com tons terrosos, azul, preto e burgundy fica um luxo.

mostarda_1

Além disso, vi muuuuitas peças em couro – jaquetas, calças, saias, shorts – e tudo repleto de spikes e tachinhas diversas, claro. O que eu mais gostei disso tudo? Em como a moda está cada vez menos rotulada. Por exemplo, só porque eu colocar um coturno com tachas não quer dizer uma rockeira enlouquecida, né? Ok, não foi o melhor exemplo do mundo, foi só pra ilustrar.

OBS: Todas as fotos eu retirei do site LOOKBOOK, bem legal pra ter ideias em como vestir aquela peça de roupa de um jeito diferente!

Beijos Beijos!

Deixe um comentário

